sábado, 10 de outubro de 2009

Pachelbel... por Hugo Palma


.
Hugo Palma realizou seus estudos em Órgão de Tubos pelo Conservatório Marcelo Tupinambá sendo orientado pelo saudoso Prof. Oswaldo Neves Sobrinho, suas aulas práticas ocorriam na Igreja N.Sra da Consolação em um órgão de 3.000 tubos de acionamento eletro-pneumático. Hugo Palma já tocou em diversos órgãos da Cidade de São Paulo, acompanhou o Coral de Natal do Ipiranga no órgão da Igreja N.Sra Aparecida e hoje acompanha o Coro Gregoriano das Missas em Latim celebradas na Capela Sta. Luzia (Rua Tabatinguera).
O músico mantém a Arte Organística como seu principal hobby e continua seus estudos auto-didata praticando em seu Órgão de Tubos Virtual ou Virtual Pipe Organ (VPO) da Hauptwerk, o qual permite carregar e reproduzir com impressionante fidelidade e realismo os diversos órgãos do mundo todo, pois estes órgãos foram gravados tubo por tubo em arquivos .wav e podem ser executados através de qualquer teclado com porta MIDI.
Para entrarem em contato com Hugo Palma:
hugo_palma2003@yahoo.com.br
.
Para baixar as preciosas gravações de composições de Pachelbel, executadas por Hugo Palma:
.
Pachelbel - Ach Herr mich armen Sunder
.
Pachelbel - Toccata in E Minor
.
Pachelbel - Fantasia in G Minor
.
Informação de Hugo Palma: "Visão geral do Hauptwerk com um manual (teclado Roland), pedaleira de 30 notas "MIDIficada" com o KIT da Classic Organ Works, Monitores de Áudio de 5" com Sub Woofer de 10" da KRK Systems, conecados à placa de áudio Audiophile 2496 da M-Audio. Utilizei um sistema de prateleiras para apoiar o teclado o qual me permite adicionar o segundo manual facilmente. O banco em madeira foi feito sob encomenda":
.
Informação de Hugo Palma:"Controle dos registros do órgão Gottfried Silbermann St. Georgenkirche para o Hauptwerk. Esta tela visa facilitar a seleção dos registros, pois os knobs são maiores. Porém é possivel selecioná-los na tela de Console também!":
.
Órgão original do Silbermann:
.
.
Console do órgão Gottfried Silbermann St. Georgenkirche de 1721 para o Hauptwerk. Possui 11 registros para o 1o Manual, 10 registros para o 2o Manual, 3 registros para o Pedal, acopladores II/I e I/P, e Trêmulo:
.