Dentro do espírito de que é importante a divulgação, além do trabalho de Pachelbel, de algumas obras outras, recordamos aqui o trabalho de George Martin.
Principal responsável pelos arranjos do grupo "The Beatles", considerado, com justeza, seu quinto membro, teve papel decisivo no enriquecimento das suas composições e experimentalismo.
George Martin nos ofereceu algumas belíssimas composições. Destacamos "Friends and Lovers", uma fantástica evocação orquestral, repleta de suavidade e sentimento.
Além dessa, George Martin convocou o conhecidíssimo Sean Connery para, tendo seu arranjo emoldurando, que esse declamasse a composição "All my Life", de John Lennon e Paul McCartney. O resultado é de uma delicadeza e força impressionantes. Nesta versão arranjada também por Martin, adentra localmente uma estruturação musical que se assenta em ombros os quais podemos sentir influência bachiana.
Outra composição, "Because", surgiu quando John Lennon pediu à esposa, Yoko Ono, que tocasse a "Sonata ao Luar", de Beethoven ao contrário. Lennon pouco mais fez que acrecentar seu texto suabilíssimo, produzindo um fantástico resultado. Nesta versão de Martin, a violinista Vanessa Mae ostenta seu delicioso virtuosismo.
Para baixar essas composições:
"Friends and Lovers", (George Martin) regente George Martin:
"All my Life" (Lennon - McCartney) - Arranjo George Martin, com Sean Connery:
"Because" (Lennon - McCartney) - Arranjo George Martin, com Vanessa Mae:
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário